Como a Inteligência Artificial está redefinindo a experiência Imobiliária
O Grupo OLX implementou IA (Inteligência Artificial) para aprimorar a experiência de busca de seus usuários nos portais. Desenvolveu um modelo que ordena os resultados da busca com maior assertividade e menos anúncios duplicados, o que facilita a interação do usuário.
Esse modelo considera os parâmetros informados pelo usuário, por meio de suas interações na plataforma e as demandas especificadas por meio dos filtros. Com isso, ajuda a identificar boas oportunidades de negócio e destaca imóveis com os preços mais atrativos, sinalizando-os como “Preço abaixo do mercado”.
Acesse o link para ter acesso ao artigo completo: https://rededigitalize.com.br/2024/07/04/como-a-inteligencia-artificial-esta-redefinindo-a-experiencia-imobiliaria/
Savassi, bairro em Belo Horizonte tem grande busca por quem procura praticidade e qualidade de vida
Morar no bairro Savassi, em Belo Horizonte, é sinônimo de viver em uma das regiões mais vibrantes e cosmopolitas da capital mineira. Conhecida por sua infraestrutura completa, vida noturna agitada e opções culturais diversas, Savassi atrai moradores de diferentes perfis.
Recentemente, o DataZap, fonte de inteligência do Grupo OLX, realizou o evento Conecta On The Road na capital Mineira, destacando Savassi pelo seu crescimento no mercado de imóveis para venda e locação, segundo dados do índice FipeZap.
Segundo os dados apresentados no evento, Savassi registrou uma valorização anual de 7,25% no mercado de venda e 10,28% em locação.
Reportagem completa: https://exame.com/mercado-imobiliario/como-e-morar-no-bairro-savassi-conheca-essa-regiao-vibrante-de-belo-horizonte/
O que os dados dizem sobre Porto Alegre pós-enchentes
Uma reportagem do portal GaúchaZH revelou um aumento no interesse por aluguéis de imóveis em áreas não atingidas pela cheia, enquanto bairros diretamente afetados registraram uma queda de 35% de imóveis alugados. Em contrapartida, outras regiões apresentaram um aumento de até 20% na demanda por aluguéis.
Tentando complementar esse quadro, o Instituto Cidades Responsivas analisou, com base em anúncios de plataformas imobiliárias, as alterações nos preços dos imóveis à venda, comparando o conjunto de anúncios criados desde maio deste ano até julho com a situação que existia em março, antes da ocorrência da enchente.
Para visualização dos mapas e informações complementares, clique no link: https://www.responsivecities.com/post/o-que-os-dados-do-mercado-imobili%C3%A1rio-dizem-sobre-a-porto-alegre-p%C3%B3s-enchente?utm_campaign=12_rspnsvcon_consultoria_em_urbanismo_estrategico_-_leads_toda_base-engajados&utm_medium=email&utm_source=RD+Station