Índice FipeZAP apresenta valorização no preço médio de imóveis residenciais de 3,56% no primeiro semestre de 2024
De acordo com o comportamento dos preços de venda de imóveis residenciais das 50 cidades brasileiras, o índice FipeZAP fechou o primeiro semestre de 2024 com uma valorização de 3,56%, ficando acima da variação do IGP-M que fechou em +1,10% e da inflação em 2,67%. Essa valorização aconteceu em 48 das 50 cidades que são monitoradas pelo Índice FipeZAP. Entre as capitais do Brasil a única que apresentou queda foi Campo Grande (MS) com um registro de 1,01% no semestre.
Em entrevista concedida para o Jornal da Globo, foi destacado a dinâmica dos preços de venda do mercado residencial em junho, com um avanço discreto dos preços de 0,61%. A tipologia de 1 dormitório registrou valorização acima da média.
A reportagem completa está disponível no site, clicando no link será direcionado para ele: https://is.gd/u2TzPT
O relatório completo está disponível para download no site do DataZap: https://www.datazap.com.br/conteudos-fipezap/
Índice FipeZAP destaca valorização no preço de aluguel de imóveis comerciais de 1,1% em Maio de 2024
Nesta semana, o gerente de Inteligência de Mercado do DataZAP, fonte de inteligência do Grupo OLX, Coriolano Lacerda, concedeu uma entrevista para o Jornal da Record, onde destacou a alta nos preços de aluguel de imóveis comerciais. Das dez cidades analisadas pelo índice FipeZAP, Salvador registrou a maior alta nos preços de aluguel, com um aumento de 12,75%. No entanto, São Paulo continuou sendo a cidade com o preço do aluguel mais caro do Brasil.
Segundo Coriolano, com o retorno das empresas para o presencial, já era esperado essa alta na busca e nos preços, mantendo o mercado de aluguel comercial aquecido. A mediana nacional do preço do aluguel fica em torno de R$ 35,00/m² ficando abaixo até de São Paulo que atualmente está por volta de R$ 50,00/m².
A reportagem completa está disponível no Youtube, clicando no link será direcionado para ele. https://www.youtube.com/watch?v=VArag4fBdLg
Radar Imobiliário de Curitiba
O Radar é um periódico elaborado pelo DataZAP, fonte de inteligência do Grupo OLX, que oferece análises macroeconômicas e estudos sobre a dinâmica de preços nas cidades. Nesta edição, a análise concentra-se em Curitiba/PR, apontando padrões interessantes de compra e venda de imóveis residenciais.
Os bairros mais buscados: Água Verde, Portão e Centro foram o destaque dessa edição. Além de tipologias compactas com até 50 m² seguem como os mais demandados pelos curitibanos.
Nessa mesma linha, reportagens destacam a relevância de Curitiba no segmento imobiliário nacional. Incorporadoras enfatizam o aquecimento do setor na capital paranaense, especialmente em bairros como Cabral, Juvevê e Vista Alegre.
Confira a íntegra do Radar: https://lnkd.in/dvYgwszi
A reportagem completa pode ser consultada através do link: https://bomgourmet.com/conteudo-publicitario/turismo-impulsiona-mercado-imobiliario-em-curitiba/