Índice FipeZAP passa a incluir novas capitais
O DataZAP e a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), anunciaram nesta terça, dia 30, a ampliação do Índice FipeZAP com a inclusão de seis novas capitais brasileiras no índice de venda de imóveis e de 11 novas cidades na pesquisa de aluguel.
Com a ampliação, o número de cidades atendidas pelo índice que mede o preço dos imóveis subiu para 56 na venda e para 36 na locação.
“A expansão do Índice é um reflexo da capilaridade dos portais imobiliários do Grupo OLX, abrangendo 90% do território nacional. A inclusão das novas cidades garante uma amostra mais completa e atualizada, oferecendo análises mais precisas das tendências de preços para investidores e consumidores, não só de cada uma delas, mas também de todo o país. A localização é crucial no estudo do preço dos imóveis, pois características regionais influenciam diretamente o valor de mercado”, destaca Coriolano Lacerda, gerente de Pesquisa e Inteligência de Mercado do DataZAP.
Para mais detalhes sobre as novas cidades, acesse o link: https://istoedinheiro.com.br/indice-fipezap-de-venda-e-aluguel-de-imoveis-passa-a-incluir-novas-capitais/
Apartamentos de Luxo turbina preço dos lançamentos imobiliários em capital do Sul, segundo novo índice de lançamentos (ILI) do DataZAP
O preço do metro quadrado dos lançamentos de imóveis avançou 1,78% no segundo trimestre, para R$10,8 mil. A conclusão é do Índice de Lançamentos Imobiliários (ILI), nova ferramenta de monitoramento do DataZAP, do Grupo OLX.
O levantamento mostrou que Florianópolis (SC) é a cidade onde o preço do metro quadrado é o mais caro sendo: R$18,37 mil – 70% acima da média nacional. O índice da capital catarinense subiu 10,54% no período. Segundo o DataZAP, foi o segmento de luxo que puxou os preços na cidade, na esteira do desenvolvimento turístico, expansão do polo tecnológico e investimentos em infraestrutura, como a ampliação do aeroporto e a duplicação de rodovias.
Para mais detalhes, acesse o link: https://exame.com/mercado-imobiliario/luxo-turbina-preco-dos-lancamentos-imobiliarios-em-capital-do-sul-que-supera-rio-e-sp/
Fortaleza é o município de destaque do Radar Imobiliário de julho do DataZAP
O relatório aborda o termômetro de mercado da capital cearense com análises robustas do mercado de imóveis local nos últimos 12 meses até junho deste ano. Ainda, aponta o bairro de Meireles como o mais procurado tanto para venda (8,58%) quanto para locação (8,48%) de imóveis residenciais na cidade.
Para acesso ao relatório completo, acesse o link:https://www.datazap.com.br/40a-edicao-radar-imobiliario/